Pular para o conteúdo

Messi no Grêmio? Conheça o plano do Tricolor para contratar o argentino 

O nome Lionel Messi foi um dos mais mencionados por jornais e veículos esportivos nas últimas semanas. O motivo? O anúncio prévio do próprio PSG de que o jogador não permaneceria no clube ao fim do contrato, que se encerra ao término da atual temporada.

A partir daí, o argentino começou a ser vinculado em diversos times – e até mesmo o Grêmio entrou na jogada (mesmo que de maneira despretensiosa).

Grêmio

Pode parecer uma piada ou brincadeira, mas o Grêmio de Porto Alegre de fato desenvolveu um “plano” para poder contratar Lionel Messi assim que ele deixasse o PSG.

Como era de se esperar, no entanto, o desejo da equipe gaúcha não chegou nem ao menos a ser tornado oficial – ainda que tenha sido divulgado pela imprensa.

Isso porque a concorrência por Messi, assim que ele deixou a equipe parisiense, estava muito acirrada – sobretudo em termos de salários. O jogador contava com propostas milionárias tanto da Arábia Saudita quanto dos Estados Unidos, além de ter aguardado, também, um plano por parte do Barcelona para o seu retorno.

No fim das contas, o craque argentino acabou deixando a França e confirmou que irá atuar nos Estados Unidos na próxima temporada. O contrato ainda não está finalizado e assinado, mas ambas as partes já tornaram pública o acordo. No meio disso tudo, resta a história do Grêmio: o time brasileiro que tentou contratar Messi nos últimos anos de sua carreira.

A disputa por Lionel Messi 

Antes de conhecer melhor o plano do Grêmio para contratar Lionel Messi neste ano, é importante entender a disputa que havia pelo craque argentino. Desde o começo do ano já vinha se ventilando de que o jogador não iria renovar com o PSG e, portanto, diversos clubes começaram a se mobilizar em busca de sua contratação.

O primeiro nome a ser citado, obviamente, era o Barcelona. O jogador deixou o clube de sua vida, onde se profissionalizou e alcançou o estrelato, sem realmente se despedir da torcida. Por conta de uma série de problemas financeiros, a equipe espanhola não conseguiu manter o argentino que, em 2021, deixou o time.

A situação econômica do Barcelona, no entanto, melhorou muito de lá para cá. Ainda assim, o clube não teria conseguido se organizar financeiramente para trazer o craque argentino de volta, mesmo com ele próprio passando por uma grande redução de salários e com a venda de outros atletas históricos.

Com isso, surgiu uma proposta em específico que balançou o mercado da bola. O Al Hilal, da Arábia Saudita, ofereceu nada mais nada menos do que 2 bilhões (400 milhões de euros) por Messi. O valor era tão fora do comum que, na época, muitos já cravaram como impossível que o argentino recusasse a ideia.

No entanto, Messi acabou recusando. O argentino alega ainda que esperou pelo Barcelona, mas o clube supostamente não teria como lhe dar a garantia de viabilidade do seu retorno. Sendo assim, acabou fechando com o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. 

Mas afinal de contas, qual era o plano do Grêmio para contratar Messi?

Você deve estar se questionando: mas, afinal de contas, qual era o plano do Grêmio para tentar contratar Messi? Na verdade, a ideia nunca foi além do papel – ou, melhor dizendo, de uma informação que supostamente teria chegado ao ouvidos do craque argentino. Além disso, obviamente não deu certo.

O Grêmio fez chegar até Messi a informação de que, caso ele saísse do PSG, o clube teria um projeto gremista à sua disposição. Não chegava a citar questões econômicas, visto que a disputa seria completamente desigual – principalmente se levar em consideração a proposta da Arábia Saudita.

O Tricolor Gaúcho apostava principalmente na “força da amizade” entre Lionel Messi e Suárez. Os dois são grandes amigos, desde a época do Barcelona, e nunca deixaram de se falar. A ideia do clube era tentar usar a presença de Suárez e a construção de um projeto para convencer o argentino.

No entanto, diretores nunca levaram muito a sério a proposta. Chegaram a afirmar inclusive que a chance da negociação não acontecer era de “101%”. E realmente não acontece, visto que Messi acabou aceitando a proposta do Inter Miami, clube dos Estados Unidos que deverá atuar ainda em 2023.

Abrir bate-papo
Anunciar no site...
Olá
Este canal é para quem tem interesse em anunciar no site!