Você está lidando com cupins de solo em seu jardim ou quintal? Se assim for, não se preocupe – você não está sozinho!
Esta postagem do blog fornecerá conselhos úteis sobre como eliminar essas pragas irritantes de sua propriedade e mantê-las afastadas para sempre.
Continue lendo para saber mais sobre os diferentes métodos que podem ser usados para se livrar dos cupins do solo.
Entenda os cupins do solo
Os cupins do solo são pequenos insetos que se alimentam de plantas e materiais à base de madeira.
Eles podem danificar a integridade estrutural de edifícios, casas e outras estruturas. Embora os cupins do solo não representem nenhuma ameaça para humanos ou animais de estimação, eles podem causar danos caros se não forem tratados.
Identificando os cupins de solo
Identificar os cupins do solo é o primeiro passo para se livrar deles. Essas pragas geralmente vivem em colônias subterrâneas, por isso são difíceis de detectar a olho nu. Uma empresa de dedetização de cupins pode ajudar a identificar facilmente.
Sinais de sua presença incluem tubos de lama que se estendem do solo até estruturas de madeira, asas descartadas perto de parapeitos de janelas e batentes de portas e enxames de cupins alados em torno de luzes ou janelas.
Para se livrar dos cupins do solo com sucesso, os proprietários devem usar uma abordagem integrada de gerenciamento de pragas, combinando tratamentos químicos com métodos não químicos, como exclusão e saneamento.
Produtos químicos como ácido bórico, óleo de laranja ou nim podem ser usados como tratamentos de contato para infestações localizadas próximas ao nível da superfície.
Para casos mais graves, iscas podem ser aplicadas diretamente no solo sob fundações de lajes ou outras áreas onde danos extensos foram detectados.
Além disso, a introdução de nematóides benéficos em áreas infestadas também é uma ótima maneira de controlar naturalmente as populações de cupins do solo sem o uso de produtos químicos agressivos.
Por fim, é importante que os proprietários inspecionem regularmente suas propriedades em busca de sinais de infestação e fechem possíveis entradas antes que essas pragas tenham a chance de causar mais danos.
Identifique o problema
Identificar um problema de cupins pode ser complicado, pois eles geralmente vivem em locais de difícil acesso e causam danos sem deixar sinais visíveis. No entanto, existem alguns sinais indicadores que podem ajudá-lo a identificar uma infestação de cupins.
Procure por tubos de lama, que são túneis feitos de solo que os cupins usam para se deslocar entre o ninho e a fonte de alimento. Eles geralmente aparecem ao longo da fundação ou paredes de sua casa.
Verifique se há madeira danificada, que pode ter áreas ocas ou descoloridas e pode soar oca quando tocada com algo como uma chave de fenda.
Fique de olho no excremento, que é o nome dos excrementos deixados pelos cupins quando eles comem a madeira. Parece serragem ou pequenos grânulos e tem uma textura seca.
Por fim, procure cupins alados perto de peitoris de janelas ou perto de luzes dentro de sua casa durante a primavera, quando eles procuram acasalar e iniciar novas colônias