Se você é um comerciante que está pensando: “Minhas margens já são mínimas. Como posso realizar todos os desejos de envio de comércio eletrônico dos meus clientes e ao mesmo tempo economizar? ” Então esse artigo é para você.
O envio dos produtos para seus clientes é muito importante, e utilizar embalagens de qualidade demonstra ao seu cliente que você se preocupa com a integridade do produto que ele adquiriu, seja um envelope para enviar produtos, caixas personalizadas, sacolas kraft, não importa, temos que focar na qualidade da embalagem e na integridade do produto.
Existem muitas maneiras de reduzir o custo de entrega e, ao mesmo tempo, fazer com que seus clientes voltem para comprar mais. Aqui estão algumas maneiras de você começar.
Compensar os custos de frete grátis
Você pode dar às pessoas frete grátis sem realmente engolir o custo disso. Por exemplo, você pode adicionar a opção de oferecer frete grátis para a maioria dos produtos da loja, mas não para todos eles. Isso pode realmente ajudá-lo se certos produtos forem muito caros para enviar.
Outra coisa que você pode fazer é incentivar o envio rápido, como oferecer opções de pagamento mais rápido ao lado de opções gratuitas mais lentas. Você também pode adicionar uma sobretaxa ao frete grátis ou definir limites promocionais para limitar o frete grátis para clientes que gastam R$ X em sua loja.
Veja algumas dicas para oferecer frete grátis sem quebrar o banco para obter mais informações.
Embalagens menores
Instrua seus selecionadores e empacotadores a escolher o menor tamanho de caixa para cada pedido na sua empresa. Sempre que possível, empacote um único pedido em uma caixa em vez de dividi-lo em duas ou três remessas. Você economiza no frete de comércio eletrônico ao usar o menor tamanho de caixa e enviar seu pedido no menor número de caixas.
Não deixar os produtos chegarem com dano
Não há nada pior do que quebrar um produto durante a entrega. Certifique-se de embalar seus produtos de forma que não sejam danificados durante o transporte.
E seja criativo.
Use embalagens e encartes para encorajar clientes recorrentes
Os clientes se lembrarão de uma experiência agradável de desembalagem.
Use folhetos de embalagem para personalizar a experiência de compra de seus clientes com uma nota manuscrita do empacotador. Ou considere encartes que digam coisas como “Embalado com cuidado por Fred,” para que vejam o rosto por trás de sua empresa, em vez de apenas uma coleção de produtos nas profundezas da Internet.
Você pode, é claro, incluir também um encarte com o antigo modo de marketing de oferecer um desconto na próxima compra do cliente.
Essas dicas podem ser cruciais para que seu cliente compre na sua empresa novamente, então faça com muito capricho, pois a partir do momento em que o cliente começa a confiar na sua empresa, ele vai indicar para amigos e familiares e assim sucessivamente.