Apesar de terem falhado alguns dos seus alvos, como Bernardo Silva e Marcelo Brozovic, o Barcelona teve uma janela de transferências em grande parte bem-sucedida, como apontam as notícias recentes da Europa.
Os catalães trouxeram vários jogadores de alta qualidade e se livraram de muitos jogadores que não estavam contribuindo, ao mesmo tempo em que emprestaram jogadores que precisavam de mais tempo de jogo. As movimentações desta janela deixam os torcedores ansiosos para apostar na próxima temporada.
Ilkay Gundogan e Oriol Romeu chegaram para fortalecer o meio-campo do Barça, mas parece que Xavi e o clube queriam mais.
De fato, de acordo com Onze Mondial, o Barcelona tentou assinar um contrato com a estrela do meio-campo do PSG, Marco Verratti, por empréstimo na janela do verão europeu.
O italiano está de saída do Paris neste ano e está prestes a concluir uma transferência para o Al Arabi do Qatar.
Antes disso, porém, Verratti despertou interesse sério da Arábia Saudita, enquanto alguns times de elite da Europa também tentaram contratá-lo, de acordo com o relatório.
E o Barcelona estava entre aqueles que se aproximaram do PSG com a ideia de contratar o italiano por empréstimo.
O jogador de 30 anos está no radar do Barça há anos, e os rumores sobre sua contratação ressurgem quase todo ano, como aconteceu novamente este ano.
O PSG recusou abordagens de empréstimo.
Além dos catalães, Chelsea e Bayern de Munique também tentaram garantir os serviços de Verratti por empréstimo.
No entanto, o PSG não estava interessado em transferir o meio-campista de 30 anos e só consideraria sua saída em uma transferência permanente.
Nenhum dos times, Barcelona, Chelsea e Bayern de Munique, estava disposto a pagar uma quantia por Verratti, e, como resultado, nada se concretizou.
Agora, no entanto, o jogador de 30 anos está prestes a encerrar sua associação de 11 anos com o PSG, mudando-se para o clube qatari Al Arabi.