Muitas pessoas gostariam de poder digitar mais rápido do que atualmente. Porém, isso sempre vai levar tempo, é preciso treinar para aprender a digitar mais rápido, então não espere aprender da noite para o dia. Este artigo contém informações valiosas que podem ajudá-lo a aumentar sua velocidade de digitação.
Não há técnicas especiais envolvidas ao digitar rapidamente. É possível se tornar um digitador rápido através da prática contínua. Na verdade, é possível digitar sem olhar para as teclas.
Você deve ter as posições adequadas do corpo e dos dedos. Conforme o tempo, a velocidade aumenta naturalmente.
As gerações mais velhas precisam de mais tempo para se ajustar às telas sensíveis ao toque do que os jovens.As crianças aprendem a usá-las antes de começarem a ler. Por outro lado, as gerações mais velhas têm dificuldade por ser algo novo, necessitando portanto de treinamento.
Não é necessário ser rápido ao digitar, desde que seja capaz de escrever suavemente no software de texto, como, por exemplo, o word.
Primeira dica: A posição desempenha um papel significativo na postura
Sentar de forma correta tende a melhorar muitas razões, não apenas a digitação. Ajustar melhor seu corpo ajuda você a começar a digitar mais rápido.
Bons resultados de digitação requerem posicionamento adequado do braço e do corpo. Melhorar sua postura permite que você posicione seus braços de forma mais natural para digitar.
É crucial criar um espaço de trabalho para digitação. Opte por um espaço bem iluminado e arejado e coloque o computador em uma superfície estável — nunca digite colo enquanto o computador estiver à sua frente. Além disso, certifique-se de usar uma mesa ao trabalhar.
Segunda dica: Coloque as palmas das mãos sobre um suporte
Sempre verifique a superfície de apoio do teclado e o posicionamento dos braços após ajustar sua postura. Mantenha os braços próximos à superfície de descanso enquanto digita.
Terceira dica: Retorne às mesmas teclas todas as vezes
Colocar os dedos em cima das teclas que são mais tecladas pode lhe ajudar a digitar mais rápido.
Ao digitar, muitas pessoas colocam a mão direita em JKLÇ e a mão esquerda em ASDF. Isso os ajuda a terminar a linha rapidamente e retornar ao teclado assim que terminarem uma palavra ou frase. Muitas pessoas acham esse método mais confortável, então use-o se preferir.
Quarta dica: Evite mover constantemente as mãos pelo teclado
Mover as mãos perto do teclado é uma violação da dica anterior; em vez disso, mantenha as suas mãos sempre em cima do teclado.
A técnica de digitação ideal requer um posicionamento adequado do braço e uma posição centralizada das mãos. Isso permite que os usuários digitem mais rápido com maior precisão.
Dentro de um bom Curso online de Digitação há boas abordagens sobre esses dois últimos assuntos, eles são cruciais quando você for digitar.
Quinta dica: Ao digitar, evite olhar para o teclado
Ao se familiarizar com o layout do teclado, você aumentará a velocidade de digitação.
Com o passar do tempo você saberá onde está cada tecla, assim você não perderá tempo ao procurar uma letra/tecla.
Sexta dica: Aumente a velocidade gradualmente ao longo do tempo
Leva tempo e prática para dominar a digitação. Além disso, jamais vai ser algo acelerado ou de forma mágica.
Sempre tenha paciência e dedicação, pois com o tempo você verá os resultados. Os resultados não podem ser forçados; eles devem ser aprendidos com o tempo.
Recomendamos a inscrição em um Curso de Digitação online que inclua exercícios e técnicas úteis. Isso ajudará a melhorar sua capacidade de digitação, independentemente de quaisquer pontos fracos.
O esforço investido em aprender a digitar resultará em velocidades de digitação naturais.
Sétima dica: Faça pausas
Muitas pessoas ignoram o fato de que precisam fazer pausas durante a digitação. Você deve fazer pausas curtas e cronometradas.
Digitar por um longo período de tempo causa um embaralhamento de palavras, interrompendo o ritmo. Sempre quando você sentir que está embaralhando, faça uma pausa.
Oitava dica: Use todos os oito dedos ao executar a tarefa
Inicialmente, apenas dois dedos são necessários para digitar. À medida que as pessoas se adaptam a essa nova forma de escrita deve começar a digitar com mais de um dedo.
Tenha calma se você ainda digita com somente os dois dedos, isso ocorre porque leva tempo para processar as informações desse novo modelo de escrita.
Ao teclar com todos os cinco dedos ao digitar, saiba que você está começando no modo avançado. Jamais se esqueça que as pontas dos dedos indicadores e médios devem repousar nas teclas mais distantes, enquanto o polegar e o mindinho devem repousar na tecla “Espaço”.